domingo, 20 de junho de 2010

A proposta central do meu projeto do lixo

Gente, eu tenho recebido vários e-mails perguntando como é o meu projeto de reaproveitamento do lixo orgânico para cobrir os buracos das terras. Então, achei melhor explicar novamente, mas, desta vez, vou separar por etapas:

1- Cada pessoa, em sua própria casa, deve fazer a separação do lixo e, depois, destiná-lo aos lugares de reciclagem;

2- Nestes postos de coleta, o lixo é separado por materiais: plástico, metal, papel e vidro. Cada uma destas categorias vai ser reutilizada de uma determinada forma, seja para criar móveis e objetos decorativos, seja através do derretimento e criação de novas embalagens.

3- OK, até aí é o processo normal de reciclagem e você, certamente, já conhece. Mas você, por acaso, sabe o que acontece com o restante do lixo, aquela parte enorme que não é levada para a reciclagem? Esta parcela significativa de resíduos vai para depósitos, os conhecidos lixões. É nesta etapa que entra o meu projeto. Separar este lixo orgânico e embalá-lo em sacos apropriados, de modo que estes possam ser usados para tapar os buracos existentes nas propriedades rurais. Assim, resolveremos dois problemas de uma vez: o número excessivo de lixões, que só prejudicam a natureza, e os problemas rurais, que tanto atrapalham a fertilidade e bom uso do solo para a plantação.

Bom, acho que agora minha ideia ficou mais clara para vocês, não é? Estou preparando um vídeo explicativo para exemplificar o projeto-base. Aguardem!

Boa semana para vocês!

5 comentários:

  1. Muito bom o seu projeto, Dr. Limpeza! Aguardarei o vídeo mostrando melhor a sua plataforma ambiental. Até agora gostei muito dos outros textos do blog.

    ResponderExcluir
  2. newton vieira tavares20 de junho de 2010 às 17:50

    Bacana msm!! no youtube tem vários vídeos de campanha ambiental. Vai postar lá tb?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dr.Limpeza! Passando aqui pela visita da semana... Sempre venho ver as postagens novas na quarta e no sábado. Sou habitué de vários sites e blogs como o seu, com propostas boas de preservação da natureza.
    Acho que a idéia do vídeo é uma boa inovação, e fica bastante acessível para quem busca informação.

    ResponderExcluir
  4. Hum... Agora eu entendi melhor o seu projeto! Parece ser bem útil msm...

    ResponderExcluir
  5. Já esta em funcionamento?DEu certo mesmo? Gostaria de saber maiores informações se possível, pois vou apresentar um trabalho na UFRPE, e preciso de informações como essa.

    ResponderExcluir