terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da árvore

Leitores, hoje venho aqui para falar sobre uma amiga muito antiga, que nos ajuda a respirar e torna a paisagem mais bonita: a árvore! Em tempos de devastação ambiental, falar em sustentabilidade tornou-se lugar comum. Porém, efetivamente, vocês sabem quais as práticas são adotadas para evitar a derrubada de árvores e as queimadas no seu bairro, na sua cidade ou na empresa em que trabalha?

Mais do que palavras, a situação atual pede atitude! Sim, precisamos de ações para impedir o caos desenfreado que atropela a cada dia com mais velocidade o meio em que vivemos. Projetos de reaproveitamento do lixo, reciclagem, fontes alternativas de energia, reutilização de materiais descartados, tudo o que evita mais danos à natureza deve ser priorizado.

Eu levanto essa bandeira em prol da preservação da nossa querida amiga árvore. E tenho atitudes que comprovam o meu discurso. Mas será que todo mundo que você conhece também o faz? Ou vivem só de pura demagogia?

Pense nisso! Mas, principalmente, faça a sua parte. Plante uma árvore! Não é só a natureza que agradece, mas também as gerações de seus filhos e netos.

Boa semana a todos!

Um comentário:

  1. O dia da árvore é muito trabalhado nas escolas. Mas em outras instituições, ninguém se lembra. Um absurdo!

    ResponderExcluir