Leitores, estamos a poucos dias das eleições e é momento para pensarmos bem a respeito da decisão que temos nas mãos. Votar deve ser um ato consciente de participação ativa no fututo de nosso país! Escolher um representante para ocupar um dos cargos eletivos de poder não é uma tarefa simples. É preciso procurar saber quem são os candidatos, analisando seus históricos e procurando saber suas plataformas políticas.
Por isso, abro um espaço aqui para um protesto. Hoje, não vou falar sobre meio ambiente, mas sobre política. Afinal, quando ela está nas mãos de pessoas comprometidas com o bem público, tudo caminha para uma situação mais favorável. Inclusive, no campo ambiental, por meio da concretização de projetos que beneficiem a população, sem prejudicar a natureza.
Transcrevo, abaixo, uma carta que fiz para propor uma reflexão antes da decisão do dia 3.
_________________________________
E ELE AINDA QUER SER SENADOR?!
No momento do voto, é preciso termos consciência e sabermos separar o joio do trigo: não podemos votar em candidatos já desacreditados da fé pública! E talvez um dos piores seja exatamente um que quer se tornar Senador, um ex-prefeito do Rio de Janeiro que praticou os maiores desmandos que esta cidade já viu! Não podemos permitir que seja eleito para o Senado Federal alguém assim! Isso seria um tremendo retrocesso para o Rio de Janeiro!
Falo de uma administração municipal que deixou sérias sequelas para o município! Lembro aqui um mau administrador, para que não seja mais dado a ele qualquer poder político! Afinal, não merece nosso voto quem tanto maltratou a cidade, que hoje se encontra com as vias de acesso repletas de problemas! Asfaltos deteriorados, estradas esburacadas! Até hoje temos prejuízos com a manutenção de nossos carros, que são constantemente afetados pelas más condições das rodovias metropolitanas! Também os taxistas e cooperativas sofrem graves prejuízos com esse estado de coisas! E os desmandos do ex-prefeito não pararam por aí: a saúde pública está um caos, com hospitais deficitários e falta de equipamentos! E a Educação, então? Com esse equivocado sistema de promoção automática, a incapacitação campeia!
Como se tudo isso não bastasse, o tal terrível candidato a Senador ainda nos deixou de lembrança um verdadeiro “elefante branco”! Falo da colossal construção da dita ”Cidade da Música”, obra verdadeiramente faraônica! Como eleger novamente um político que destinou gastos superiores a 600 milhões para uma obra inacabada? Isso sem falar no que já foi gasto depois e nos polemizados 200 milhões que ainda faltariam para terminar o “palácio da vergonha e do superfaturamento!” Absurdo! E pensar que o que já foi feito está se deteriorando! Materiais sofisticados e implementos caríssimos acabando diante do desuso e da falta de manutenção. Isso é inaceitável! Não podemos nos esquecer também do quanto as favelas se alastraram, proliferaram-se cada vez mais, em seu governo! Inclusive o tal projeto Favela-Bairro não passa de uma balela, mais uma grossa mentira para o povo! Como admitir, então, que o autor de tudo isso volte a ter o poder dos cofres públicos na mão? Faça você a sua parte: como cidadão participativo, não permita que ascenda ao poder, de novo, aquele que fez tanto mal ao Rio de Janeiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário